Wednesday 30 July 2008

Conversões

Após ler alguma coisa sobre o petroleo e o preço do gasoleo nos EUA, meti no google "4$/gallon in €/L".. eis o resultado...

Sunday 27 July 2008

Sinopse: Milão

Quanto a Milão, a minha "casa" oficial por enquanto, há uma montanha de posts: o ciao, o tempo schifoso, a casa, o padrono, a casa, o vento(ou a ausência dele), os aperitivos, mais metereologia, mitologia milanesa, colheres e uns artistas.

Virão alguns mais, nos próximos meses..

Friday 25 July 2008

Sinopse: as visitas

Contando as visitas, foram pelo menos 22 pessoas que ficaram cá em casa, algumas com direito a postas:

Por cá ficarei até pelo menos Dezembro. Se quiserem um sofá onde dormir, já sabem onde encontra-lo!

Wednesday 23 July 2008

Sinopse: as viagens dos ultimos meses

Enquanto estive a estagiar pelo Contacto, supostamente não devia sair do país(Itália). É uma regra que acho estupidamente absurda e é por si um grandesissimo paradoxo quando se tem em conta que o programa serve para "formar jovens quadros com visão internacional"(ou qualquer coisa do género). De qualquer forma, faço um favor ao meu "Gestor de Cliente", metendo aqui um apanhado das infracções/viagens destes ultimos 8 meses e meio:

Reparei que esta última lista não tem muta Itália... Tenho uma desculpa: já era um dos paises que melhor conhecia, da altura que fiz interrail(entre outras). Só me "falta" mesmo Firenze, Siena e Nápoles como grandes referencias, mais todo o sul do país(diz-se que é delicioso), as ilhas da máfia e da Sardenha, Abruzzo, os Apeninos, os Alpes italianos, Liguria(com mais profundidade) e Toscana.. enfim.. montes de sítios...

Monday 21 July 2008

O blog do estágio?

O meu estágio com o Inov Contacto acaba para a semana mas, ao contrario de alguns, não vou fechar a casa. O nome do blog é "Bart at Planet Earth" e tem reportado as minhas peripécias pelo mundo, não só no contexto de um estágiozito..

Se bem que não tenho 5000 visitas ao meu blog(apenas umas meras 3122) tenciono continuar a actualiza-lo enquando andar pelo planeta, na esperança de  "meus filhos mais tarde mostrar"(se é que algum dia vou assentar para ter filhos..).

Os próximos posts serão um apanhado dos últimos meses.

Sunday 20 July 2008

Artistas

À custa de conhecimentos feitos numa noite "daquelas" entre Contactos antes de sermos expatriados em Novembro passado, tenho andado a passear por algumas casas de arte de Milão, mais concretamente a(s) Via Farini.

Ficam aqui algumas fotos das maluquices que encontrei...

IMG_5196 IMG_5233

Andreas Golinski, "Lost Dreams"

 IMG_5204

Dafne Boggeri(acho eu)

 IMG_5213

Dafne Boggeri(acho eu)

IMG_5244

O "playground" de uns putos, futuros artistas

IMG_5033

Ulrich Vogl

IMG_5036 

Benjamin Greber

IMG_5039

Ulrich Vogl

Sunday 13 July 2008

Parigi

Fui a Paris, visitar os meus tios e a malta que por lá passava ao mesmo tempo, o Simão e a Margarida, para além do Bruno e dos recém-chegados C12 Amália e Pedro.

O objectivo do fim de semana foi não fazer nada extremamente turistico, até porque a cidade da luz já a conheço bastante bem. Achei aquilo infestado de turistas de camera na mão* a apontar a tudo o que é "monumento", infestado de franceses chatos, stressados e rabugentos, infestado de cheiro nauseabundos...

IMG_5114

Valeu foi o churrasco no sábado à tarde onde os meus tios mostraram que são uns cromos gastronómicos! :) À noite foi a vez da mafia chinesa numa disco flutuante no Sena..!

A reportagens mais completas estão aqui, aqui e as fotos aqui(ou aqui, literalmente).

*cof cof cof...

Thursday 10 July 2008

Férias?

Já estava quase tudo programado mas à ultima da hora dei conta que o dinheiro na conta não estica tanto para um Interrail e mais 2 meses de renda sem receber um tusto..

interrail61

Assim sendo, deixo as noites (mal) dormidas a bordo de um comboio a meio dos Balcãs para outra altura.

interrail62

Assim sendo, vou ter com os meus pais(e a minha irmãzinha que já não vejo desde Dezembro) e os meus tios à Madeira por (quase) 3 semanitas. Já soube que me espera umas belas patuscadas, incluindo um Rally e Porto Santo à mistura.

Boa viagem, André, Ervilha e Bruno!

 

Monday 7 July 2008

E o futuro é...?

IMG_5191Pois bem, vou ficar em Milão por mais alguns meses, até ao fim do ano. Continuo no mesmo lugar, na mesma escrivaninha, com o mesmo café, mas mudo de área, de tema, de departamento: do Safety & Health mudo-me para o Ambiente.

Vou andar a tratar das plantas, a separar o lixo e de desligar as luzes num centro comercial perto de Venezia. Pelo menos há tempos descobri que havia um mar lá perto..

Empowering thought diverty, é o que se quer!

PS: entretanto fui comido vivo por mosquitos...

Thursday 3 July 2008

Bélgica, Belgique, Belgium, België

Há tempos fiquei quites com a S. e a I. na Belgica: retribuiram-me a hospitalidade que eu lhes tinha dado em Fevereiro. Fomos até Brugges, jantámos no cu-de-judas a cargo de uma ONG chamada Connecting Children, acordei ao lado de vacas, voltámos a Bruxelas sob a chuva já companheira e voltei a Milão.

IMG_4784 IMG_4816_

A Belgica é veramente um país estranho. Acima de Bruxelas, na Flandres, aquilo mais parece a Holanda com uma pronuncia estranha. Abaixo dizem que parece-se com a França, mas com ointenta em vez de quatro vintes(dizem, não estive lá). Até o chefe do comboio troca a lingua a cada paragem e há urinois junto à parede de uma catedral...

IMG_4703  IMG_4908

Bruxelas é à parte, é de todo o mundo, de toda a Europa.

IMG_4914

O Manneke Pis(ou a Janeke Pis) é só turistas a tirar fotos. Não tirei uma foto ao que interessava(..), tirei aos interessados.

IMG_4826

Significa: ponha a pastilha aqui.

Obrigado S. e I... só faltou o chicon!