Saturday 8 December 2007

Sant'Ambrogio da Milano


Ora bem, já arranjei um cartão para a máquina. Vício, será? Não consegui esperar 2 semanas para que o johnny me mandasse um do outro lado do mundo..

Ontem, 7 Dezembro, foi dia de Sant'Ambrogio em Milão, o padroeiro da cidade. Foi feriado. E o que se faz num feriado numa cidade destas??..
Compras!!... Já não basta as milhentas lojas de roupa e afins( bijuteria, moda, sapatos, roupa intima, chick, fashion) que esta cidade tem: é preciso mesmo organizar um mega mercado à volta do Castello Sforzesco. Devo chamar a vossa atenção para a foto da direita.
Antes disso, dei uma voltinha pelo centro. Tenho a dizer que os transportes públicos aqui são extremamente eficientes! Há metro, tram, autocarros e todos passam com uma frequência impressionante. Claro está que já tenho o passe para andar quando e como quiser: gastei 40€ só em viagens na 1ª semana(o passe custou-me o mesmo para 30dias)! Ahhh... e o tempo que é indicado naqueles mostradores nas paragens, corre mesmo linearmente. Em Portugal não: se diz 10minutos é porque pode ser 3 ou 25minutos...
Aqui as decorações de natal só foram postas a semana passada, ao invés da Tugalandia que em príncipios de outubro já se está a fazer isso. Mesmo no centro, a árvore estava a ser montada ontem(7 dezembro!!).


Levei com os berros de histerismo estridente de um grupo enorme de pitas que estavam na praça do Duomo. Motivo? Os Tokyo Hotel estavam a ficar num hotel nas galerias Victorio Emanuel II. Eu, que agora sou todo Safety&tal, pensei que era uma vaga de pânico provocado por um qualquer terrorista, tal era o amontoado de pessoas presentes...


Aqui passo por Italiano na boa. Na Holanda passava por Holandês. Só em Portugal é que o meu aspecto é sempre duvidável...
Mas falando em emigras(ya, já sou um), em todos os sítios que passo, há sempre um grupo de músicos(ou aspirantes a..) índios sul americanos. Estão lá com o seu estaminé todo montado a tocar playback. Já os encontrei na Eira do Serrado e tudo!

Ficam aqui as relíquias(que não são assim tão..) que foram para o flickr.

Milano's Duomo
O Duomo e uns transeuntes fantasmas.
Wolkswagen
VW Antiguissimo, numa rua antiguissima.

PS: este blogger é um atrufio com as fotos.....

1 comment:

Tisha said...

Hummm eu que nem gostei mto aí da terrinha, depois destas fotos já estou a ficar com saudades...