Tuesday 4 March 2008

Era virgem de montanha...

Pois é! Agora já não sou!
Nunca tinha estado numa montanha a sério(leia-se, a mais de 2000m, com neve a sério).

Sexta-feira,15 Fev, fui ter a Genéve com o Moni( entre outras alcunhas: Mota, Monex, Hugo), um amigo meu da Madeira que trabalha no CERN. Ouvi português logo na estação: uns 3 conterrâneos estavam a beber um suminho que mais parecia tintol daqueles mm bons dps de uma ardua semana de trabalho.
Nessa noite ainda deu tempo para umas jolinhas no centro, em Carouge, um bairro realmente catita que segundo dizem é a versão suiça do Bairro Alto. Uns amigos alemães do Moni juntaram-se a nós e ainda tivemos umas conversas de quase-bêbados num barzito cousy. Para mim, tudo acabou cedo(2h e tal), mas pelos vistos a noite suiça acaba por aí.

Dia seguinte: levantar cedo e seguir para Flaine na França.
Prancha alugada, lá seguimos para o topo da montanha com vista para o Monte Branco.









O Moni pôs-me logo numa pista VERMELHA!!! Escusado será dizer que fui aos arrastões até lá abaixo... Mas depois, consegui-me compor, equilibrar-me e travar aos Zs pela montanha abaixo, numa pista mais acessivél(azul).
O pior tralho foi no fim do dia: um mega-bruto-espalho que me lixei todo, na parte mais fácil e plana da pista, mesmo ao chegar ao fim...

À noite estava mesmo morto(aliás, ainda estou e segundo dizem, ainda por mais uns dias...).
Domingo seguimos para uma estância na Suiça(Villars-Gryon). Passei o dia a descer uma pista vermelha(que é uma azul nos standards franceses), a fazer Zs de novo um bocadinho mais depressa e confiante. Ainda estou com a dúvida se não deveria ter trocado de lado(meti Goofy e se calhar sou Regular)...
O Moni estatelou-se à grande no snowpark. Resultado: olho inchado, perna dorida, cara lascada. Nesse dia ainda me safei bem, evitanto espalhos de maior.

O final do dia é que foi a cereja em cima do bolos: os banhos de Lavey. Sauna, piscina quente exterior, banho turco, sala halara, tudo para tirar um bocado as dores musculares. Pena é que ao sair da sauna naturalista entraram logo 3 raparigas(não havia nenhum enquanto lá estavamos..).




Depois foi só apanhar o quimboio rumo a Milão.

A repetir! MESMO!

Ao fim de 5 dias, ainda tinha o braço direito dorido de tanto levantar-me da neve e tive o meu dedo anelar direito frio durante esse tempo... sim, é o único dedo que está frio, a uma temperatura menor que o resto dos dedos e não aparenta qualquer defeito... muitoooo estranho realmente!

Esperei duas semanas para mandar esta posta porque estava com esperança de receber um video do Je a descer a montanha durante uns 10s.. mas infelizmente ainda não chegou. Fica para outra.. :)

PS: Fotos melhores, no sítio do costume.

1 comment:

Simãozinho, o Bife said...

Que saudades do belo snowboard. Deixa lá que eu também tive um baptismo desses. Assim nascem os duros ;)
Abraços