Friday 30 May 2008

Geekalhada #1

Há cerca de um ano e meio comecei a usa feeds RSSs para ficar facilmente informado do que se passa no mundo à minha volta. Na altura utilizava o Thunderbird mas depois descobri o Google Reader, facilmente acessivel na net em todo o mundo. Fiquei, estou e serei fã para sempre!

Hoje em dia qualquer serviço onde a informação é actualizada, tem um icone(RSS) onde se pode tirar um link e adiciona-lo ao reader. Esse link é o chamado feed.

Algumas vantagens tecnologia

  • poupa tempo: evitando ir aos blogs(eu diria que me poupou dias de vida)
  • organiza os feeds
  • partilha postas interessantes entre amigos
  • poupa tempo

Ficam uns exemplos da interface:

gr1

A lista à esquerda, os posts à direita.

gr2

Um exemplo dos meus trends.

gr4

Um exemplo da partilha dos blogs com amigos, com uma anotação.

gr3

Como se posta com comentários.

Recomendo vivamente!

No comments: