Sunday 22 June 2008

Geekalhada #3

Um post dedicado às ferramentas do trabalho, sobretudo o Outlook. Antigamente tinha uma aversão ao software, mas é mesmo uma bela ferramenta de trabalho(com os seus tiques, claro).

Utilizo o Email(duhh), com filtros definido consoante estou em To, CC ou BCC, organizando-os em pastas locais(usando um shortcut no teclado). Uso o follow-up(tecla Ins) para marcar se há algo para fazer/responder.

Uma dica importante para os contactos é quando se está a escrever os destinatários(por ex. "bl") num email, se se clicar Ctrl-K o Outlook preenche automaticamente(no exmplo, há-de preencher por blbernardes@..).

A Tasks para recordar de tarefas que tenho de fazer, incluindo aqueles emails que foram marcados com followup.

O Calendar, para não me perder no tempo e o Notes para escrevinhar ideias se não tiver o meu bloco notas ao lado.

Para o resto do pacote Office, no Excel um bocadinho de VBA ajuda a fazer algo repetitivo de uma forma eficiente. Para PowerPoint uso Master Slide para as templates e no Word os styles para ficar tudo coerente.

Tenho é saudades do MatLab, que agora não utilizo para nada..

1 comment:

Anonymous said...

fiz uma procura no google e vim aqui ter, incrível não é?